GIRLENO ALENCAR
O deputado Zé Reis, do Podemos, participou na manhã de ontem (15/01) da assembleia geral da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), que elegeu o prefeito José Nilson Bispo de Sá, da cidade de Padre Carvalho, como presidente e salientou que a Bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa se fazia presente naquele momento, em nome de todos deputados estaduais. O deputado frisou a força da Amams, que tem atuado em defesa dos interesses do Norte de Minas, possuindo uma eleição harmoniosa e demonstrando a importância da união. Zé Reis foi presidente da Amams de 2017 a maio de 2018, quando renunciou à presidência da entidade para concorrer ao cargo de deputado.
Em seu discurso, o deputado afirmou que José Nilson e demais diretores da Amams merecem todo apoio, uma vez que ser prefeito neste momento atual de crise financeira aliada à pandemia do coronavírus é um verdadeiro ato de coragem. Ele lembrou que a Amams, com mais de 40 anos de atuação, tem ajudado vários prefeitos em suas gestões com ações que vão desde capacitação até a representatividade da classe junto a órgãos de governo. Zé Reis destacou que a nova diretoria deverá ser empossada em breve pelo governador Romeu Zema, com o Estado referendando a força da entidade. Ele também salientou que a Amams teve apoio fundamental para viabilizar a adutora do rio São Francisco, a partir da cidade de Ibiaí, garantindo água para abastecer a cidade de Montes Claros.
O deputado observou ainda que por iniciativa de seu mandato, foi proposta uma PEC que tem a finalidade de permitir o repasse de recursos das emendas parlamentares diretamente aos Consórcios Intermunicipais, o que dará maior agilidade na execução das políticas públicas a que se destinam, pois atualmente só são permitidos o repasse de recursos através de convênios, que podem levar mais de seis meses para fazer o recurso chegar na ponta. Também lembrou que o governador Romeu Zema sancionou recentemente a lei 23.746/2020, através de um projeto de sua autoria, que cria diretrizes para a aplicação dos recursos obtidos na concessão de rodovias na área do empreendimento. Isso implica, por exemplo, a possibilidade de utilização de mais de R$ 4,2 bilhões obtidos com a concessão da BR-135, nas rodovias no Norte e Centro de Minas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)