Zé Reis e prefeito de Januária inauguraram usina de oxigênio - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Zé Reis e prefeito de Januária inauguraram usina de oxigênio

GIRLENO ALENCAR

O deputado Zé Reis e o prefeito Maurício Almeida inauguraram na noite de quinta-feira (13), a Usina de oxigênio medicinal do Hospital de Januária, que acaba com a polêmica ocorrida em março onde faltou o produto para atender os pacientes com Covid-19. Na solenidade, o prefeito informou que a Prefeitura não conseguia comprar mais cilindros de oxigênio, para suprir a demanda que aumentou em virtude do novo coronavírus ele tentou em várias empresas, mas todas diziam não ter condições de fornecer, devido à pandemia, com isso a internação de pacientes estava ficando comprometida. Maurício Almeida agradeceu ao deputado Zé Reis, pelo apoio na viabilização da usina.

A produção própria de oxigênio irá trazer inúmeras vantagens para o Hospital de Januária, já que não dependerá de empresas terceirizadas para o abastecimento, redução significativa de custos por metro cúbico de gás e disponibilidade completa e contínua de oxigênio, 24 horas, sete dias por semana, eliminando a necessidade do manuseio de cilindros pressurizados atendendo assim a demanda hospitalar de gazes medicinais.

O deputado Zé Reis (Pode) falou sobre o problema com o fornecimento de oxigênio no Hospital Municipal de Januária, agradeceu as ações do Estado em prol da saúde em Januária que deu total apoio e ainda cedeu aeronave para o transporte dos cilindros de oxigênio vindos de Belo Horizonte, naquele momento crítico e garantindo o atendimento adequado aos pacientes e reconheceu que a implantação da usina de oxigênio é um marco importante no serviço de Saúde da cidade com uma tecnologia inovadora no Brasil, pois poucos hospitais usam essa tecnologia. O novo equipamento garantirá o atendimento adequado nos serviço hospitalar e de suma importância para os pacientes com Covid-19.