Zé neto x Anitta: o desnecessário embate que segue para o 4º round... - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Zé neto x Anitta: o desnecessário embate que segue para o 4º round…

VINÍCIOS SANTOS

Jornalista

É interessante como os brasileiros têm tantos problemas diariamente e passam por tantas dificuldades – seja em quaisquer das esferas sociais – e ainda assim [milhões] arrumam um tempinho para sair em defesa de artistas que passarão toda uma vida sem sequer os conhecer.

Não quero aqui, de maneira alguma, criticar nenhuma pessoa por ter um ídolo na música, no futebol ou em outra forma de entretenimento. Há artistas que de fato nos inspiram, e faz parte querermos o bem deles, ainda que de longe, só mandando energia positiva mesmo.

O quê eu acho instigador é como que as pessoas, que muitas vezes não têm tempo para quem está próximo, para estudos e/ou trabalho, se dedicam absurdamente a defender os artistas de sua preferência e a quais consequências essas idolatrias podem levar.

Há poucos dias, o cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, fez um discurso em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra a Lei Rouanet. A situação ocorreu durante um show realizado em Mato Grosso do Sul. A situação, que já causaria repercussão por si só, uma vez que se trata do tema mais debatido deste 2022 (eleições presidenciais), ainda ganhou mais visibilidade quando o sertanejo aproveitou o momento para enviar uma indireta para Anitta, que, como todos sabem, é declaradamente contra o atual presidente da República.

Isso bastou para que o tema fosse assunto em vários países, virou notícia, percorreu quilômetros e chegou à cantora citada, que também discursou em sua defesa, durante um show feito no exterior. Fãs da funkeira se revoltaram, do sertanejo replicaram, e em meio a tudo isso, paixões políticas também se manifestaram, complicando ainda mais os debates. Começaram a pesquisar todos os contratos de shows da dupla – uma vez que Zé criticou a Lei Rouanet – e identificar e divulgar em redes sociais quais apresentações tem em seu pagamento dinheiro público.

Até acho válida esta preocupação, sobre para onde vai o dinheiro público, mas a motivação desta investigação, unicamente para desmoralizar um artista em prol da defesa de outra, é que me soa um tanto quanto fútil. E ainda por cima, levar as informações – que nunca vão completas – para o supremo tribunal das redes sociais, onde todos são doutores, juízes e carrascos de quem quer que seja.

Para render esta situação, o cantor voltou a falar sobre a carioca no show que realizou em Dourados, no Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (20). Na ocasião, os fãs do sertanejo, que faz dupla com Cristiano, iniciaram um coro onde xingavam a cantora.

Este debate, que envolve estilos musicais, política, e, pasmem, tão logo envolverá também religiões, está só começando, tal qual uma prévia de vários outros que infelizmente deveremos ver durante todo este ano. Parafraseando uma expressão recente das redes sociais: é sobre isso… e a gente finge que tá tudo bem.