O atual heptacampeão consecutivo do Sul-Americano de Vôlei Masculino chegou à final novamente. O Cruzeiro venceu o Blumenau por 3 sets a 0 (25/18, 25/19, 25/15), na noite dessa quinta-feira (15/2), no Ginásio Galeão, em Blumenau, em Santa Catarina, pela semifinal do torneio continental, e garantiu vaga na decisão. Mesmo na casa do adversário, o time celeste não sentiu a pressão – também pelo baixo número de torcedores nas arquibancadas – e dominou a partida do início ao fim. Mesmo em sets com placares mais equilibrados, como o primeiro e o segundo, a equipe não teve dificuldades. Campeões das últimas sete edições – de 2016 a 2023, com exceção de 2021, edição cancelada pela pandemia do coronavírus – e buscando a décima conquista – também foi campeão em 2012 e 2014 -, os mineiros são os favoritos à taça mais uma vez. Para a decisão, o Cruzeiro aguarda adversário que será decidido no confronto entre São José e Ciudad Voley-ARG. Os times se enfrentarão na noite desta quinta-feira (15/2).
A final do Sul-Americano de Vôlei Masculino entre o Cruzeiro e o vencedor da segunda semifinal será disputada na sexta-feira (16/2), às 18h30, em Blumenau, sede fixa do torneio.
Desempenho na fase de grupos
Antes de conquistar a vaga na final, o Cruzeiro liderou o Grupo A, com seis pontos – dois jogos e duas vitórias. O grupo também contava com Monteros Voley (ARG) e Club Olympic (BOL). Já o Blumenau avançou como segundo melhor colocado. A equipe terminou na vice-liderança do Grupo C, com 4 pontos – uma vitória e uma derrota. A chave era formada também por Ciudad Voley (ARG) e Club Peerless (PER). (NO ATAQUE)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)