Você se orgulha de si mesmo? - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Você se orgulha de si mesmo?

VINÍCIOS SANTOS

Jornalista

Mais uma vez, o tema deste meu breve comentário diário será o temido “fim dos tempos”. E quero deixar claro aqui que não sei se acredito nesta possibilidade, às vezes sim, em outras não, mas fato é que muitas pessoas têm falado sobre isso, após os incontáveis dias seguidos de chuva em todo estado, barragens em estado de risco, gripes, pandemia, intolerâncias das mais variadas formas. Não é difícil estar em uma conversa e alguém chegar a esta conclusão.

Mas não quero focar no destino de todos, mas sim, no particular de cada um. Há menos de um mês, no dia 25 de dezembro, ouvimos a tradicional música “então é Natal, e o quê você fez? (…)”.

E, se hipoteticamente fosse de fato o fim dos tempos, o quê você fez? Está satisfeito com a sua vida, com suas conquistas? A esta idade, chegou ao ponto em que pensou que estaria? Se não, o que te impediu, em todos esses anos? O que te impede agora?

Pense bem. Só há duas possibilidades: ser de fato o fim, ou não. E, ainda, se for, pode ser que ele demore um pouco mais do que parece. Faça algo daquilo de que se orgulhe, e nem precisa ser algo irrealizável: visite um amigo, sente e converse com pessoas importantes para você; dance, cante, assista àquele filme sobre o qual muitos já te falaram. Pode ser que, ao invés de “o fim”, você encontre um novo começo.