Na reunião ordinária desta terça-feira (29), os vereadores manifestaram sobre a demolição do imóvel do antigo motel Sonotur, ocorrido na quinta-feira (24). O local já foi alvo de audiências públicas na Câmara de Vereadores e de denúncias dos moradores do entorno do espaço devido ao seu abandono, já que se transformou em ponto de prostituição e do uso continuado de drogas.
O vereador Odair Ferreira, do União, ressaltou que a demolição do motel foi importante para os moradores da região do bairro Santo Antônio, pois devolveu segurança para toda a população. Lembrou que a Câmara teve papel decisivo nesta decisão ao fazer cobranças para se chegar a uma solução que favorecesse os moradores.
A opinião foi corroborada pelo colega de Parlamento, Marcos Nem, do Podemos, ao enfatizar que a demolição do imóvel vai dar um novo aspecto àquela localidade. Entretanto, pediu atenção especial da Secretaria de Desenvolvimento Social aos moradores em situação de rua que ali residiam.
Já a vereadora Professor Iara Pimentel, do PT, assinalou que a demolição do motel Sonotur não é garantia segurança aos moradores locais e nem dos moradores em situação de rua. Denunciou que apenas seis pessoas que estavam abrigados naquele local foram alocados num abrigo. Defendeu a necessidade de atendimento aos moradores em situação de rua, com políticas públicas. (ARTHUR AMORIM JR.)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)