A recuperação de lagoas em Montes Claros foi um dos assuntos debatidos durante a sessão ordinária realizada ontem (10), pela Câmara de Vereadores. Os parlamentares pediram a regulamentação no descarte de esgotos que estão caindo em córregos e lagos da cidade, como no das Melancias e Mangues.
O vereador Daniel Dias (PCdoB) denunciou o descarte irregular no córrego dos Mangues, onde resultou uma grande mortandade de peixes no local. Segundo ele, ainda não se sabe os motivos que causaram a morte de dezenas de peixes e por isso, pediu a Agência Municipal de Água e Saneamento Básico (Amasb) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para investigar as possíveis causas.
“Tudo indica que o descarte irregular seja da Copasa, mas precisamos de um relatório técnico afirmando isso ou apontando outra possível causa. A água está preta e o mau cheiro é insuportável, prejudicando os animais que vivem no rio e também os moradores daquela região”, destacou Dias.
O vereador enviou ofício a Amasb e também para a Copasa para averiguar o que está ocorrendo nos locais indicados.
LAGOA INTERLAGOS
Enquanto a revitalização do Interlagos não chega, o vereador Valdecy Contador (Cidadania) pleiteou reformas para a região do Carmelo e adjacências. Nesta semana, será liberada a ordem de serviço para o asfaltamento da rua Lagoa Titicaca.
“Também pedimos pavimentação em outras ruas que ainda estão na poeira. Assim, conseguiremos dar uma nova ‘cara’ para a região do Interlagos”, pontuou o parlamentar. (Ascom Câmara Municipal)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)