Vereadores levantam demandas das comunidades rurais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vereadores levantam demandas das comunidades rurais

GIRLENO ALENCAR

Durante o recesso parlamentar, os vereadores de Montes Claros fiscalizaram obras acompanharam situações nos bairros e zona rural. A vice-presidente da Casa Legislativa, vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), visitou comunidades rurais e povoados para ver de perto a situação no pós-chuva. As principais reivindicações dos moradores foram a falta d’água e reforma de estradas. Montes Claros possui em torno de 8 mil quilômetros de extensão de estradas em comunidades rurais, muitas delas danificadas com as últimas chuvas. Em localidades como Antônio Olinto, máquinas da prefeitura já estão trabalhando para melhorar o tráfego.

A parlamentar acredita que a situação pode mudar com as obras de reforma das vias de comum acesso: “A prioridade deverá ser as vias que existem o tráfego do transporte escolar”, destaca a vereadora. Os produtores, satisfeitos com as chuvas, lembraram da necessidade de melhorar o abastecimento de água. Atualmente, 78 localidades possuem o programa “Pró-água” que visa gerenciar água potável para o consumo humano para pequenos agricultores.

SEGURANÇA – Com a pandemia, muitas famílias migraram para a zona rural. O aumento da população acendeu um alerta sobre a segurança. Graça lembra que por causa do aumento de casos de furtos e roubos, foi solicitado à Polícia Militar e Guarda Municipal reforço no patrulhamento rural.

“Assim como na cidade, as famílias da zona rural precisam ter a sensação de segurança para viver com mais tranquilidade, produzir alimentos, criar animais para comercializar. Sabemos de casos de roubo de gado, aves e até mesmo a invasão de hortas para furto de alimentos. Não podemos permitir isso”, enfatizou Graça.