Na reunião ordinária desta semana, os vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros destacaram, entre outros temas, a construção de pontes que interligam importantes avenidas da cidade.
O vereador Aldair Fagundes (Cidadania) abordou a construção de duas pontes. Uma delas ligará a avenida Irmão Jaime Damião, no bairro Edgar Pereira, à avenida Sidney Chaves, no Grande Renascença. Este projeto complementa a futura construção da avenida Radial Norte, próxima ao Distrito Industrial.
O parlamentar também informou que a outra ponte será edificada entre as avenidas Carlos Ferrante e Sidney Chaves, atendendo a um pedido conjunto com o vereador Junior Martins (PP), presidente da Casa legislativa. Fagundes ressaltou que as novas pontes não só aliviarão o trânsito da avenida João XXIII, mas também facilitarão o acesso entre os bairros da região e da UPA Norte, que será construída no bairro Alice Maia.
O vereador Soter Magno (PSD) ressaltou a necessidade de construção de uma ponte sobre o rio Vieira, num trecho por onde passará a nova avenida do Contorno. Segundo o parlamentar, a nova avenida, que atravessará os bairros Todos os Santos, Ibituruna, Morada do Sol, entre outros da região sul da cidade até a avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Alcides Rabelo, já foi licitada. “A construção da nova ponte sobre a avenida na altura do bairro Morada do Sol é de suma importância, e aguarda autorização do Codema, órgão regulatório, por se tratar de área de preservação ambiental”, afirmou Soter Magno.
O vereador Odair Ferreira (SD) mencionou os avanços na construção da ponte que ligará o bairro Belvedere ao Veneza Parque e Santa Lúcia, entre outros. Segundo ele, a obra, que estava temporariamente paralisada devido ao período chuvoso, foi retomada e será concluída em breve, atendendo à reivindicação da população.
Alerta de Fake News
O presidente da Casa, Junior Martins (PP), fez um alerta aos comerciantes que atuam nas proximidades da nova ponte em construção entre os bairros JK e Floresta. Segundo o parlamentar, indivíduos mal-intencionados estão disseminando informações falsas sobre supostos direitos à aquisição de recursos devido a supostos danos causados ao comércio local em razão da construção da ponte na região. O parlamentar classificou tais informações como improcedentes e recomendou à população que procure os órgãos competentes para se informar sobre a veracidade dos fatos. (CÁSSIA SOARES)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)