GIRLENO ALENCAR
Os vereadores de Montes Claros apreciam hoje o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Humberto Souto, do Cidadania, onde fica autorizado a aplicar R$ 2.148.846,00 no enfrentamento ao Covid-19. O projeto deveria ter sido votado no dia 1º de dezembro, durante a reunião ordinária, quando oficialmente deu entrada ao projeto. Porém, os vereadores não pediram urgência e preferiram deixar para votar na sessão seguinte. Antes da eleição, todos os projetos similares de recursos para o Covid foram apreciados e aprovados no mesmo dia.
No dia 25 o Diário Oficial publicou o Decreto 4.134 dessa verba, em quatro rubricas. O decreto foi publicado “ad referendum” e apesar do projeto dar entrada hoje na sessão ordinária, deverá ser votada ainda hoje, com o pedido de urgência. A oposição estima que Montes Claros recebeu aproximadamente R$ 140 milhões de recursos para o enfrentamento ao Covid-19 e questiona a prestação de contas sobre a aplicação desses recursos.
Os dados da Vigilância Epidemiológico mostra que Montes Claros tem 13.143 casos confirmados, onde 12.296 foram recuperados e 209 pessoas morreram. Porém foram notificados 60.816 casos e 4.218 estão em investigação. 4.855 pessoas estão em isolamento domiciliar. Porém, 84% dos leitos clínicos para Covid-19 estão ocupados, em numero até mais positivo, pois na quinta-feira passada foi de 92%. Os dados apontam ainda que 69% dos leitos de UTI Covid estão ocupados.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)