Vereadores cobram melhorias na educação - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vereadores cobram melhorias na educação

Na reunião ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (28/5), os vereadores cobraram melhorias na educação pública do município.

O vereador Marcos Nem (PODE) pretende que a Língua Brasileira de Sinais – Libras – seja disciplina obrigatória na rede municipal de ensino, entre os alunos de 6º ao 9º ano. A medida, de acordo com o parlamentar, reforça a importância da inclusão da pessoa com deficiência, o que impacta significativamente a comunicação interpessoal. Neste contexto, visa proporcionar o ensino de LIBRAS junto às escolas públicas, favorecendo a universalização do idioma LIBRAS.

A vereadora Maria Helena (MDB) comentou sobre a reforma da escola da comunidade rural de Mato Seco, importante obra que vai melhorar a qualidade da estrutura de ensino e conforto para os estudantes. Pauta, também cobrada pelo vereador Leãozinho (União), que cobrou a colocação de novos pisos nas salas de aulas da Escola Municipal Sebastião Mendes, que atende aos alunos do bairro Alto Boa Vista e Vila Sion. “É muito perigoso deixar a escola naquela situação, com pedaços de piso quebrados, cobro novamente uma posição da Secretaria de Educação”, solicita o vereador.

A vereadora Iara Pimentel (PT) enfatizou sobre o pagamento do Piso Nacional do Magistério para os professores do município, cobrança recorrente pela parlamentar que argumenta o direito e valorização da categoria. “A demanda não é nova, vemos a insistência do governo em negar um direito que está previsto em lei e, consequentemente, negam o direito à educação, pois quando não valorizam os profissionais, damos a entender que a educação não é importante”, disse.

O presidente da Casa, vereador Junior Martins (PP), lembrou aos pais e alunos sobre a entrega dos kits escolares que estão sendo fornecidos nas últimas semanas, demanda cobrada nas reuniões pelos vereadores que está sendo fiscalizada e cumprida. O objetivo dessa proposta é melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias quando se trata da aquisição de itens escolares.