Vereadores cobram melhoria na Infraestrutura e para a Saúde em Moc - Rede Gazeta de Comunicação
Vereadores cobram melhoria na Infraestrutura e para a Saúde em Moc

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (4), a Câmara de Montes Claros votou e aprovou nove requerimentos que estavam na Ordem do Dia. A maioria reivindica melhorias na infraestrutura do município. Como o de autoria do presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), que solicita o serviço de patrolamento e o cascalhamento das estradas nas comunidades rurais de Monte Sião, Salto, Cruzeiro do Sul, Mato Verde e Riacho do Meio.

Preocupado com possíveis inundações agora no período chuvoso, o vereador Stalin Cordeiro (Pode) enviou requerimento solicitando que seja feito o sistema de drenagem para resolver o problema da falta de escoamento de água na rua Joel Pereira de Lima, na altura do número 45, no bairro Vera Cruz.

A vereadora Ceci Protetora (PP) reivindicou celeridade na construção do curral municipal. O local servirá para abrigar animais de grande porte como cavalos e gados que sofreram maus-tratos e que foram recolhidos das ruas.

Visando a segurança no trânsito na zona rural, os vereadores, elaboraram um requerimento pedindo a instalação de dois redutores de velocidade na comunidade rural de Canto do Engenho – sendo um na praça Bom Jesus, em frente ao número 19, e outro em frente a Escola Fonseca Brandão.

O vereador Edmilson Bispo (PSD) pediu reforma e ampliação da ponte na avenida L, que dá acesso aos bairros Delfino Magalhães com o Vera Cruz. Já o vereador Daniel Dias (PCdoB) solicitou a construção de passeio ou calçada para pedestres ao redor do Ginásio Esportivo Municipal, que liga as unidades de ensino Cemei Maria das Dores Martins Rodrigues e a Escola Municipal Professora Eunice Carneiro, nos bairros Alterosa e José Correa Machado. No mesmo ginásio, o vereador pediu para que seja feita reforma no local, com a conclusão dos vestiários.

Saúde

Com objetivo de prevenir a diabetes o vereador Igor Dias (União Brasil), enviou requerimento à Secretaria de Saúde para que seja disponibilizado dispositivo de rápida aferição de glicose (Freestyle Libre) na rede pública municipal de saúde para atendimento a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. O FreeStyle foi desenvolvido para facilitar e simplificar o processo de monitoramento de glicose, com uma tecnologia menos invasiva e mais confortável do que as rotineiras picadas de ponta de dedo.

Homenagem

O requerimento do vereador Odair Ferreira (SD) solicita que seja realizada sessão especial no dia 11 de novembro para homenagem à rede de farmácia Drogaria Minas Brasil pelos 64 anos de fundação. (Portal CMMC)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: