Vereadores aprovam projeto que reduz o custo da Medalha Ivan José Lopes - Rede Gazeta de Comunicação
Vereadores aprovam projeto que reduz o custo da Medalha Ivan José Lopes

Os vereadores de Montes Claros aprovaram durante a sessão ordinária, de ontem (7), o projeto 34/2021, que reduz a quantidade de ouro utilizado para a confecção da medalha Ivan José Lopes, maior comenda entregue pela Casa, no dia em que se comemora o aniversário da cidade. O projeto é de iniciativa do vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), que altera o artigo segundo da Resolução 145, de 23 de junho de 1971, que trata sobre a confecção da medalha, que já foi entregue para 49 lideranças do país. A última foi destinada ao deputado federal Marcelo Freitas. Com a aprovação da proposta, a medalha deixa de ser em ouro maciço e passa a confeccionada em prata, com o banho em ouro. Apesar da dotação orçamentária ser de R$ 40 milhões, no ano passado Montes Claros pagou R$ 13 milhões pela medalha.

Outro projeto aprovado (n°125/2021), de autoria do vereador Odair Ferreira (SD), que denomina rua Chiquinho Santiago, no bairro Augusta Mota – Prolongamento. Durante a sessão, os parlamentares apresentaram demandas dos moradores através de requerimentos. O vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania) solicita a abertura de processo seletivo para contratação de profissionais para atuar na Educação Especial do Município, com designação em 2022, tendo como critérios de seleção o tempo mínimo de cinco anos de atuação recente em escola exclusiva de Educação Especial; curso de Pedagogia com pós-graduação na área de Educação Especial; e cursos adicionais na área de Educação Especial. O vereador Stalin Cordeiro (Podemos) solicita que seja refeito o sistema de drenagem da rua Padre Magalhães, bairro Santa Lúcia.

O vereador Rodrigo Maia (Rede) – Solicita a reforma de todas as estradas da Comunidade de Cruzeiro do Sul. A vereadora Professora Iara Pimentel apresentou Moção de Apoio ao Projeto de Lei no 3.283/2021, que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e que autoriza o Poder Executivo incorporar ao vencimento básico dos Professores de Educação Superior pertencentes ao Grupo de Atividades de Educação Superior do Poder Executivo a gratificação de desempenho da Carreira de Professor de Educação Superior a que se refere a Lei no 17.988, de 30 de dezembro de 2008, e também incorporar a Gratificação de Incentivo á Docência a que se refere o artigo 284 da Constituição do Estado e aos artigos 2º e 3º da lei no 8.517, de 09 de janeiro de 1984.

O vereador Daniel Dias (PCdoB) solicita a implantação de uma sala de vacinação na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Rafaela. O vereador Edmilson Bispo dos Santos (PSD) solicitou a construção de uma ponte na comunidade de Tamburil, próximo ao Morro Vermelho. O vereador Junior Martin (Cidadania) Solicita a construção de um Centro Municipal de Ensino Infantil (Cemei) no bairro Jardim Eldorado. (Ascom CMMC)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: