Vereadores analisam medalha para o deputado Marcelo Freitas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vereadores analisam medalha para o deputado Marcelo Freitas

Os vereadores de Montes Claros analisam na reunião ordinária de hoje (29), os projetos de resolução da Mesa Diretora que concede a Medalha de Honra Ivam José Lopes ao deputado Marcelo Freitas e o projeto que concede o titulo de Cidadão Benemérito de Montes Claros ao procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior. Esse último é de autoria do vereador Wilton Dias. A pauta da reunião conta com 11 projetos. Entre eles o que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que promete gerar muita polêmica, pois está embutida a proibição de carroceiros na cidade.

A Medalha Ivam José Lopes é entregue no dia 3 de julho, no aniversário da cidade. O curioso é que nos anos de 2015 e 2016 o nome do então delegado Marcelo Freitas, chefe da Delegacia da Policia Federal, foi indicado para receber a honraria, mas a proposta foi reprovada, por causa do víeis político-eleitoral. No seu primeiro mandato como deputado, Marcelo Freitas agora é indicado para a homenagem. Nascido no distrito de Vila Nova de Minas, na zona rural de Montes Claros, ele é responsável pelo maior volume de recursos em emendas parlamentares, como no caso do Hospital do Câncer Infantil do Norte de Minas, de R$ 6 milhões.

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Junior, nasceu em Montes Claros e depois foi morar em São Francisco. E o responsável pela viabilização das maiores obras do Norte de Minas nos últimos anos, pois inseriu no acordo com a Vale, como compensação pela Tragédia de Brumadinho, mas de R$ 400 milhões para a construção das pontes sobre o rio São Francisco, nas cidades de São Francisco, São Romão e Manga. Além da estrada que liga Pintópolis a Urucuia e como consequência, encurta em 200 quilômetros a ligação entre o Norte de Minas e Brasilia. (GA)