Vereadora pede construção de Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vereadora pede construção de Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa)

GIRLENO ALENCAR

A Câmara de Montes Claros aprovou o requerimento da vereadora Cecília Meireles para a construção de uma Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) nas imediações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ideia é de que o lugar também sirva como uma Casa de Passagem Animal. “A UBASA será para a realização de consultas, exames, imunizações, cirurgias e castrações. A Casa de Passagem servirá para acolher animais vítimas de maus-tratos, por tempo temporário, e também aqueles que vivem nas ruas e que passaram por cirurgias. É muito grande o número de animais domiciliados e que vivem em abrigos, os quais os tutores não podem custear atendimento médico veterinário, pois vivem em extrema vulnerabilidade social”, ressaltou a vereadora Ceci.

Na sessão foram aprovados sete requerimentos. Foi mais uma sessão sem projetos, nos moldes do que ocorreu nas últimas cinco sessões. 

O vereador Leãozinho (Patriota) pediu a construção de unidade de Estratégia de Saúde da Família, na rua Lagoa Marica, no bairro Interlagos. Ela atenderá cerca de seis mil pessoas que vivem no bairro Interlagos e adjacentes. “Já temos o terreno para construir essa unidade de saúde, que será ampla e suprirá a necessidade dos moradores, sem que eles precisem se deslocar para outros bairros”, pontuou o vereador.

O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), entrou com dois requerimentos: o primeiro solicita audiência pública no dia 21 de outubro às 9h, para debater sobre o “financiamento do serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e seus familiares”. Já o segundo requerimento solicita pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso à igreja de Nossa Senhora dos Claríssimos Montes, na Estrada da Produção, no quilômetro cinco.

Para o bairro Delfino Magalhães, o vereador Edmilson Bispo (PSD) pediu a construção de um salão de velório municipal no bairro Novo Delfino. De acordo com o parlamentar, os moradores relataram a dificuldade em velar os familiares por falta de local, uma vez que velórios em igrejas foram proibidos.

A vereadora Professora Iara Pimentel (PT) denunciou a má prestação de serviço da empresa MocBus no dia das eleições e, por isso, entrou com um novo requerimento pedindo a disponibilização de mais ônibus lotação no dia 30 de outubro – data em que ocorre o segundo turno das eleições presidenciais. “Os moradores dos conjuntos habitacionais tiveram dificuldade em irem votar devido aos atrasos dos ônibus e da superlotação dos veículos. Além desse requerimento, levamos as denúncias e as demandas para Justiça Eleitoral”, justificou a parlamentar.