Localizada numa região basicamente acidentada com precipícios e que representam um perigo iminente, principalmente para idosos e crianças, a Vila São Francisco de Assis, localizada na parte norte da cidade, foi um dos temas abordados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros da última terça-feira. Ao revelar o verdadeiro perfil da comunidade, o vereador Staling Cordeiro (Podemos), no seu primeiro ano de mandato, cobrou do poder público várias melhorias para os moradores.
Como se sabe, a Vila é constituída, na sua maioria, de famílias de baixo poder aquisitivo. Entre outras carências, Stalin citou a necessidade de pavimentação asfáltica e outras inovações no que se refere ao saneamento básico. Ele chamou a atenção para a Rua Flor da Serra, onde a via pública precisa de que seja construído ali um muro de arrimo, mediante instalação de grades de proteção devido à existência de um precipício, um verdadeiro perigo para os moradores, não falando que é comum se deparar com crianças brincando ao redor do abismo. Como é de conhecimento público, já aconteceu tragédias naquele local. “Faz parte de nossa meta de trabalho, ouvir os moradores, acatar as suas sugestões, elaborar projetos importantes para a realização de obras prioritárias, não só na Vila São Francisco de Assis, mas em demais bairros carentes da periferia, obviamente contando com o aval do prefeito Humberto Souto”, pontua o legislador.
Em audiência pública provado por unanimidade, a sessão da Câmara Municipal; requerimento de autoria do vereador Stalin Cordeiro, já protocolou uma Audiência Pública e que vai tratar de temas importantes que deverão ser colocados em prática no desenrolar dos próximos dias. Dentre estes temas , será enfocada a causa animal como o funcionamento do Conselho Municipal Animal que precisa sair do papel e não ficar só em especulações como se verifica no momento, coibindo assim aos maus tratos em Montes Claros. O outro propósito que será levado a público é a possibilidade de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para aqueles que fizerem adoção.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)