O vereador Rodrigo Maia defendeu, na manhã de ontem (26) em discurso na Câmara Municipal, o prefeito Humberto Souto, acusado de furar a fila de vacinação contra o Covid-19, pois foi imunizado com a primeira dose, fora da etapa especifica. O vereador explicou Souto tem 86 anos e, portanto, não é mais “rapazinho” ou “boyzinho de 20 anos” e está recolhido em sua residência desde o surgimento da doença. O vereador, que foi o mais votado na eleição passada, afirma que o cenário da doença justiçou a decisão do prefeito em ser vacinado, pois tinha de dar exemplo, demonstrando confiança na vacinação. Por fim, Maia salientou que observando o aspecto coletivo, Souto deveria realmente ser imunizado, pois Montes Claros precisa dele na Prefeitura.
A Prefeitura de Montes Claros continua a imunização contra a Covid-19 19 e prioriza os profissionais de Saúde que trabalham na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Os servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes) receberam a primeira dose da vacina na segunda-feira (25). No mesmo dia, foram vacinados os residentes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Montes Claros. Renato Lima, primeiro vacinado no local, declarou estar muito feliz, “porque agora estou protegido”. A imunização também aconteceu no SAMU, Hospital das Clínicas, laboratórios, clínicas e Serviço de Residência Terapêutica. Ontem, o serviço continuou nos hospitais Aroldo Tourinho e Dílson Godinho e, também, no Presídio Jaraguá.
ILUMINAÇÃO – Ontem na reunião da Câmara Municipal os vereadores foram unânimes em criticar a iluminação pública municipal. O presidente Claudio Rodrigues de Jesus lamentou que tenham anunciado a colocação de 26 postes na avenida Brasilia, no bairro Maracanã, depois de realizada a licitação, mas nada foi realizado. A vereadora Iara Pimentel observou que no bairro Panorama, nas imediações do córrego Pai João, os moradores estão no escuro e esperando a iluminação pública. O vereador Wilton Dias criticou a falta de iluminação nas avenidas Bicano e Vargem Grande, no Grande Maracanã, que são duas grandes avenidas, mas por causa da escuridão, não permite a realização de caminhadas. O vereador Elair Pimentel citou o mesmo problema no Jardim Olímpico. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)