Vera Lúcia Godoy é homenageada no 37º Festival Psiu Poético - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vera Lúcia Godoy é homenageada no 37º Festival Psiu Poético

O 37º Festival Psiu Poético, que será realizado de 4 (Dia Municipal da Poesia) a 12 de outubro, homenageará a poeta Vera Lúcia Godoy. A artista faz parte de uma lista de seis poetas que serão celebrados nesta edição do evento.

Vera, que nasceu em Osasco, é autora das obras “Fragmentos”, de 1994; “Encontros”, de 1995; “Haikais – Imagens para ver e sentir”, de 1998 (obra esta que foi contemplada com o prêmio Cem Livros do Século, em 2001); “Fruto Maduro”, em 2004; “Pequenos Poetas”, de 2009 (livro elaborado com paráfrases dos alunos do 4º ano da Escola “Irmã Tecla Merlo”, de Osasco; “Entre Flores e Espinhos”, de 2014; “Poemas para as mães”, de 2016; e “Um Conto em cada canto”, de 2018. Neste ano lançará mais dois títulos, “Pétalas de poesia” e “Por trás das Cortinas”, que serão lançados durante o Psiu. 

No ano de 2008 recebeu Menção Honrosa no Concurso Moutonné de poesias; primeiro lugar no FENAPO, festival este realizado em sua cidade natal, com o poema “Rio”; terceiro lugar na SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais), com o poema “Procura-se um Amigo”.

A ligação dela com o PSIU vem de longa data, mais especificamente desde 1996. Para ela, participar novamente do Psiu é um momento de muita emoção: “a lembrança que tenho de Montes Claros é linda para mim. Voltar aí para participar novamente do evento, depois de tantos anos, é motivo de muita felicidade. Estou sonhando com esse momento.” (Ascom PMMC)