Velho conhecido pede ajuda a Bolsonaro para salvar Escola de Aviação - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Velho conhecido pede ajuda a Bolsonaro para salvar Escola de Aviação

O veterano paraquedista e instrutor de pilotagem de aviões, Cmte. Jorge Lúcio, quer aproveitar a vinda de Bolsonaro a Montes Claros e fazer um pedido especial ao Presidente da República, para tentar salvar a única escola de aviação do Norte de Minas, a Escola de Aviação Flammarion Wanderley – Aeroclube de Montes Claros, que está ameaçada de ser despejada do Aeroporto de Montes Claros – Mário Ribeiro, pela Infraero, que já conseguiu uma sentença favorável do juiz federal Marcelo Dolzany da Costa em 03/03/2021. Em seu despacho, o juiz não reconheceu nenhum direito ao Aeroclube, nem mesmo a retirada das suas instalações, além do que condenou a escola a pagar tudo o que a INFRAERO peticionou, o que acaba de vez com a escola, pois nem vendendo seu avião de instrução e alguns poucos bens ela tem como pagar o montante estipulado pelo juiz.

A Escola recorreu da sentença e aguarda o seu destino. A Escola de Aviação Flammarion Wanderley existe desde 1939 e hoje é presidida pelo advogado Fábio Henrique Carvalho Oliva, que já enviou várias correspondências para as autoridades que poderiam socorrer a escola neste momento, mas até o momento não obteve nenhum resultado que garanta a permanência da escola em Montes Claros.

A esperança do cmte. Jorge Lúcio é sensibilizar o presidente para o pedido de um velho conhecido, já que os dois se conheceram quando ambos estavam acampados em Tarituba-RJ, e na oportunidade descobriram uma paixão comum, o paraquedismo, e conversaram muito sobre a situação do país na época, do que o cmte. Lúcio lembra que houve uma empatia espontânea entre ambos, pois o Capitão tinha as mesmas ideias patrióticas que mantém até os dias de hoje. Esse encontro foi registrado em uma foto muito especial para o cmte. Jorge Lúcio, que brinca que já navegou no “iate” do presidente, um barco de borracha com motor de popa.

%d blogueiros gostam disto: