Vazamento de gás de cozinha, após acidente com caminhão, isola área central de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vazamento de gás de cozinha, após acidente com caminhão, isola área central de Montes Claros

Élid Noronha

Na manhã de terça-feira (16), um acidente envolvendo um caminhão carregado com 14 mil quilos de gás de cozinha provocou um vazamento no Centro de Montes Claros. O veículo ficou preso no viaduto da rua Juca Prates, que permite a passagem de veículos com altura máxima de três metros.

O motorista, que seguia orientações do GPS, contou que saiu de Ibirité (MG) para fazer entregas em Montes Claros e, ao passar pelo Centro, a parte superior do tanque do caminhão ficou presa no viaduto, danificando-o e causando o vazamento de gás.

O aspirante dos bombeiros, Denis Oliveira Uematu, explicou que foram necessários apoio da Polícia Militar e da MCTrans para isolar um raio de 100 metros ao redor do ponto de vazamento. Os bombeiros utilizaram jatos neblinados de água para dispersar e diminuir a concentração do gás no local. O motorista do caminhão acionou uma empresa especializada em emergências envolvendo transporte de gás.

As ruas interditadas pela MCTrans incluem:

  • Tiradentes com Praça Cel Ribeiro
  • Juca Prates com rua Corrêa Machado
  • Leonel Beirão com rua Corrêa Machado
  • General Carneiro com rua Melo Viana
  • São Francisco com Tiradentes
  • Viaduto Chico Ornellas (Melo Viana)

Os motoristas que precisam acessar o Centro devem passar pelo bairro Santa Rita. Para garantir a segurança, os moradores das proximidades foram evacuados. O número de residências isoladas não foi divulgado pelos bombeiros.

A aposentada Ana Pereira relatou o susto que tomou com o barulho do gás vazando: “Eu tava dormindo e assustei com o barulho do gás assoviando. Quando acordei, vim pra rua e as meninas já estavam gritando que o carro do gás tinha estourado debaixo do viaduto. Saímos todos correndo e as polícias mandaram todo mundo sair das casas.”

Os bombeiros continuam no local até a divulgação dessa matéria, realizando trabalhos preventivos para evitar qualquer risco de explosão.