Na tarde desta terça-feira (07/01/2025), a Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos por posse ilegal de arma de fogo no bairro Lameirão II, em Várzea da Palma. A ação ocorreu após uma denúncia anônima que relatava disparos frequentes em uma residência, colocando em risco a segurança da comunidade, especialmente de crianças que circulam na área.
A denúncia também apontava possíveis ligações do suspeito com o tráfico de drogas. A equipe de Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) foi deslocada ao local e, ao chegar, obteve autorização do proprietário para realizar buscas na residência.
Durante a vistoria, os policiais encontraram três armas de fogo escondidas em diferentes locais: uma espingarda polveira atrás do guarda-roupas no quarto, uma garrucha polveira dentro de um forno no quintal e uma espingarda cartucheira enrolada em um cobertor sobre a cama.
Questionado, o homem alegou que as armas pertenciam ao filho, mas afirmou desconhecer a existência de duas delas. Ele também negou a autoria dos disparos e informou que seu filho havia saído após o almoço, sem revelar seu paradeiro.
O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pirapora. As armas foram apreendidas e encaminhadas para as autoridades competentes.
O suspeito já possui registro criminal anterior por receptação. A Polícia Militar reforça a importância de denúncias anônimas para combater crimes e proteger a segurança da comunidade. Informações podem ser repassadas pelo telefone *181*.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)