VINÍCIOS SANTOS
Ao completarmos 18 meses, vivendo em meio à pandemia do coronavírus, presente em todo o mundo, especialistas alertam: pelo menos 93 variantes do coronavírus já foram detectadas em circulação no Brasil, algumas delas aqui, no estado de Minas Gerais. O levantamento foi feito pelo site Metrópoles, com dados da Fiocruz. O estado de São Paulo é o local com mais variantes em circulação, são 35 diferentes.
Entre as dezenas de linhagens do vírus, estão todas aquelas que são consideradas preocupantes pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É o caso da variante Delta. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio, por exemplo, divulgou que foram diagnosticados dois casos na capital fluminense. As vítimas são dois homens, um de 27 anos e outro de 30 anos, que moram nos bairros de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade; e na Ilha de Paquetá, respectivamente. Ao todo, neste momento, o estado do Rio registra cinco casos.
A variante Delta – que foi identificada inicialmente na Índia – tem se espalhado pelo mundo. Já está presente em mais de 100 países e é mais transmissível. Aqui no Brasil, a variante Delta foi detectada em cinco estados. Além do Rio de Janeiro, foram registrados casos em Minas Gerais, Maranhão, Paraná e São Paulo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)