Sessenta e três dias se passaram desde quando Eduardo Vargas ficou fora de um jogo do Atlético-MG por estar em conversas avançadas para acertar com o Fortaleza. Ele decidiu ficar. Recuperou espaço com Milito e marcou os dois gols do Galo no empate com o Fluminense, neste sábado, em Cariacica, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na rodada anterior, ele já havia anotado um quando recebeu oportunidade entre os titulares. Com os três gols, ele é o artilheiro do Campeonato. A marca já o fez igualar, com apenas dez jogos, os gols marcados em 2023. A diferença é que ele precisou disputar 31 partidas para atingir o mesmo número.
Diante do Fluminense, Vargas entrou no segundo tempo. Ao tocar pela primeira vez na bola, diminuiu para o Galo. Cinco minutos depois, marcou o gol de empate e evitou o primeiro revés da era Milito.
Ao final do jogo, o chileno celebrou a retomada que tem tido no clube.
– “Estou muito feliz. Quero agradecer todo mundo que tem me ajudado. Estou treinando bem, fazendo tudo correto. Entrei com vontade e as coisas aconteceram.”
Os gols ajudaram o Galo a pontuar fora de casa, mas também fizeram Vargas atingir uma marca importante pelo clube. O atacante chegou aos 27 gols e entrou no top-3 de maiores goleadores estrangeiros do Galo. Ele ultrapassou Otero, que tem 26, e está a 16 de Pratto, líder do ranking.
1º) Lucas Pratto: 42 gols
2º) Juan Cazares: 41 gols
3º) Eduardo Vargas: 27 gols
4º) Rómulo Otero: 26 gols
5º) Matías Zaracho: 22 gols
(G1)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)