Vacinação de profissionais de segurança é tema de audiência - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vacinação de profissionais de segurança é tema de audiência

A vacinação contra Covid-19 dos profissionais das forças de segurança pública será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na amanhã (2/6). A reunião, a ser realizada pela Comissão de Segurança Pública, está marcada para as 9h30 no Auditório José Alencar.

Os deputados Sargento Rodrigues (PTB) e João Leite (PSDB) e a deputada Delegada Sheila (PSL) assinaram o requerimento para a realização do debate. No documento, eles evidenciaram que os servidores da segurança pública têm atuado na linha de frente de combate à pandemia e, por isso, precisam ser incluídos nos grupos prioritários.

Na Nota Técnica 297/2021, emitida no fim de março, o Ministério da Saúde atendeu a demanda de priorização do grupo e os estados começaram a receber, já em abril, doses destinadas a membros das forças de segurança e salvamento, além das Forças Armadas. Em Minas Gerais, essa vacinação começou já na segunda semana de abril.

Lentidão – Em pronunciamentos na ALMG, os deputados, porém, têm considerado lento o avanço da vacinação do grupo, que segue ordem prioritária definida pelo Ministério da Saúde. A ordem definida começa pelos trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, seguidos por aqueles que trabalham em resgates e atendimento pré-hospitalar.

Depois desses, o plano nacional indica que devem ser vacinados os servidores da segurança envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19, trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Já confirmaram a presença na audiência pública o secretário-adjunto da Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, Jeferson Botelho Pereira, e o chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva. (Portal ALMG)

%d blogueiros gostam disto: