A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do departamento de Odontologia, vai realizar, segunda-feira (8/4), uma pesquisa multicêntrica sob a liderança dos especialistas em harmonização orofacial, os professores André Luiz Sena Guimarães e Tereza Scardua.
A pesquisa, desenvolvida em parceria entre a Unimontes e o Instituto Tereza Scardua, terá como foco o Melasma, abordando também soluções inovadoras e empreendedoras para estética facial. Com três projetos já em andamento, esta colaboração promete ser de grande importância para o campo das pesquisas translacionais.
Está marcada para o mesmo dia uma demonstração clínica para os alunos da disciplina de Harmonização Orofacial do curso de Odontologia da Unimontes. Na sequência, os participantes terão a oportunidade de visitar o Centro de Pesquisa em Saúde no Hospital Universitário Clemente de Faria.
O professor André Sena ressalta a importância da parceria firmada com a professora Tereza Scardua para a realização do estudo. “A parceria vem fortalecer a pesquisa da Unimontes com o desenvolvimento de novos produtos, técnicas e tecnologias. Os acadêmicos do curso de Odontologia terão oportunidade do aprendizado, na prática, com uma das melhores profissionais da área no Brasil. Com isso, no futuro, poderão desenvolver suas próprias pesquisas e melhoria do setor na região”.
Professora Tereza Scardua
A professora Tereza Scardua, à frente do instituto que leva o seu nome, é palestrante no Brasil e em diversos países, atuando com referência em harmonização facial, com mais de 8 mil pacientes atendidos com mais 6 mil alunos certificados. Ela é reconhecida como uma das principais pesquisadoras e impulsionadoras das novas técnicas e tratamentos relacionados à harmonização facial no Brasil e criadora do método Line Skin.
Ela, é autora do livro ‘Ideal Face’, baseado nos quinze pontos de beleza ideal da face, fruto de pesquisas e evolução no campo do conhecimento e aplicabilidade de técnicas
Já o pesquisador da Unimontes André Luiz Sena Guimarães possui especialização em harmonização orofacial, mestrado e doutorado em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais. Cadastrado no Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ele é professor dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu Ciências da Saúde (PPGCS, do qual já foi coordenador) e Modelagem Computacional (PPGMCS) da Universidade Estadual de Montes Claros. É consultor Capes/MEC na área interdisciplinar quadrienal. Também foi pró-reitor de Pós-Graduação da Unimontes e coordenador do Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação – Foprop. Atua na área de pesquisa de soluções inovadoras de desenvolvimento de marcadores moleculares para a melhoria do prognóstico das doenças. (Portal Unimontes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)