Unimontes promove festival que resgata cultura e tradição norte-mineira - Rede Gazeta de Comunicação
Unimontes promove festival que resgata cultura e tradição norte-mineira

ÉLID NORONHA

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e da Secretaria municipal de Cultura de Montes Claros, viabilizado com recursos de emenda parlamentar da deputada Leninha Souza, irá promover o Festival ‘Pelas Trilhas do Velho Chico’, que resgata a cultura, tradições e cultura norte-mineira. Será realizado um conjunto de expressões artísticas, que proporciona a valorização regional.

“O festival ‘Pelas Trilhas do Velho Chico’ marca os esforços da Unimontes para construir coletivamente momentos de reflexão e celebrar nossas raízes e a cultura do nosso povo”, destaca o pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon Teixeira Alves.

O festival terá início nesta quinta-feira (21/3) e segue até domingo (24/3), com acesso é gratuito e a programação que acontece no campus-sede da Unimontes, no Museu Regional do Norte de Minas (MRN) e no Corredor Cultural, no Centro histórico da cidade.

A abertura oficial acontece às 18 horas desta quinta-feira (21/3), no Museu Regional do Norte de Minas e terá a apresentação do show ‘Cantos dos Gerais’, com Chris Franco, Carmerindo Miranda, Mel Callado, Roberto Mont ´Sá. Outra atração da noite será o espetáculo de teatro ‘Vivências – Cia de Cá’.

Na sexta-feira (22/3), o festival conta com oficinas e palestras e sessão de cinema realizadas no Campus sede. No sábado (23/3) também haverá oficinas na Universidade e uma sequência de apresentações de teatro no Corredor Cultural, que será iniciada às 16 horas. No domingo (24/3), às 10 horas, no Museu Regional, será iniciada a programação com exibições musicais e às 16 horas, acontecerá no Corredor Cultural alguns espetáculos e apresentações.

O festival será encerrado com o cantor Bob Silva, às 20 horas, no Corredor Cultural.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: