Unimontes homologa resultado final do Concurso Público - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Unimontes homologa resultado final do Concurso Público

Foi publicada na edição de ontem, do Diário Oficial do Estado a homologação do resultado final do Concurso Público da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) para técnicos e analistas, do edital 1/2018. O ato é assinado pela reitora em exercício, professora Ilva Ruas de Abreu. Ao todo, foram 96 aprovados para os cargos de Técnico Universitário, Técnico Universitário da Saúde, Analista Universitário e de Analista Universitário da Saúde. O resultado final retificado foi disponibilizado pela Unimontes no último dia 22 de janeiro, após divulgação da Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entidade que foi a responsável pela operacionalização do concurso. Após a homologação, caberá à Reitoria da Universidade enviar ao governador do Estado, Romeu Zema, o pedido de nomeação e posse dos aprovados. Se a autorização for concedida, será publicada no próprio Diário Oficial. Sobre as posses, o cronograma será definido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A Unimontes alterou o calendário acadêmico de 2021, efetivada por meio de resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx). De acordo com a decisão, o planejamento das atividades docentes dos cursos de graduação, mestrados, doutorados e cursos tecnólogos terá continuidade, normalmente, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Desta forma, não haverá ponto facultativo na instituição no período do Carnaval. A resolução 04/2021-CEPEx é assinada pela reitora em exercício, professora Ilva Ruas de Abreu. A medida foi adotada pela Universidade em consonância com o Governo do Estado, que, no dia 28 de janeiro, publicou comunicado, informando que neste ano, “diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, não haverá ponto facultativo no âmbito do Poder Público Estadual durante o período do carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas”.

No comunicado, o Governo do Estado ressaltou que não concederá o ponto facultativo no período carnavalesco – e na Quarta-Feira de Cinzas – com objetivo de “desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo novo coronavírus (Covid-19)”. Ontem foi publicado no Diário Oficial “Minas Gerais” o novo comunicado assinado pelo secretário de Estado de Governo (Segov), Igor Mascarenhas, que relaciona as datas dos pontos facultativos no âmbito da administração pública estadual durante o ano de 2021, reforçando que não haverá recesso algum no período de Carnaval em 2021.

A resolução do CEPEx/Unimontes estabelece que os dias 15, 16 e 17 de fevereiro são considerados como “dias integrantes a vigência de período para o Planejamento das Atividades Acadêmicas pelos docentes”. As referidas atividades devem ser desempenhadas pelos docentes no período de 2 a 19 de fevereiro. Ainda na mesma resolução, consta que “o Calendário Acadêmico da Unimontes de 2021 está sujeito a possíveis alterações e adequações diante o período da situação de pandemia da Covid-19, e suas consequências”. (GA)

%d blogueiros gostam disto: