Unimontes e prefeitura avaliam proposta de sede definitiva para campus de Pirapora - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Unimontes e prefeitura avaliam proposta de sede definitiva para campus de Pirapora

Estabelecer um espaço definitivo para o campus da Unimontes em Pirapora e ampliar a parceria da Universidade com o município. Esses foram os dois principais assuntos da reunião entre o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza e o prefeito de Pirapora, Alex César, na sexta-feira, na Prefeitura daquela cidade. O campus local passa a funcionar, a partir de fevereiro, na Escola Estadual Professora Anésia Gonçalves Longuinho, situada na rua Raimundo Nascimento, no bairro Santos Dumont.

Durante a reunião, a Unimontes e a Prefeitura acertaram que estudarão possibilidades de outros espaços para uma instalação definitiva do campus na cidade em área de fácil acesso e com estrutura suficiente para atender todas as demandas acadêmicas e de prestação de serviço à comunidade.

Entre as propostas de ampliação da parceria, ficou acertada a realização do projeto “Unimontes Solidária” em Pirapora, que consiste na ação social de professores e acadêmicos em diversas áreas, beneficiando a população de forma gratuita. A Prefeitura já disponibilizou o Centro de Convenções para a realização da atividade.

Outra proposta é o estudo de viabilidade para a instalação de novos cursos em Pirapora, dentro do projeto da universidade de realizar o rodízio das graduações entre os campi. O reitor Antonio Alvimar e o prefeito Alex César, acompanhados do vereador Anselmo Caires, visitaram as instalações da Escola Estadual Professora Anésia Gonçalves Longuinho, que passa a abrigar o campus da instituição na cidade a partir de fevereiro. O prédio passará por uma reforma, custeada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. As obras devem ser retomadas ainda neste mês. (Ascom Unimontes)