Unimontes cria comissão de acolhimento para denúncias de crimes de violência sexual - Rede Gazeta de Comunicação
Unimontes cria comissão de acolhimento para denúncias de crimes de violência sexual

GIRLENO ALENCAR

A Universidade Estadual de Montes Claros anunciou na manhã de ontem (17), a criação da Comissão de Acolhimento e Encaminhamento de Denúncias de Crimes de Violência Sexual, Discriminação e Gênero na Universidade, diante da denúncia de abuso sexual no âmbito da universidade, conforme notícia de um jornal de circulação nacional, onde um professor teria estuprado uma acadêmica do curso de história. O professor foi afastado das funções. Na nota de esclarecimento, o reitor Antonio Avilmar disse que a Unimontes repudia toda e qualquer prática de violência. Esclarece que a informação veiculada referente a uma denúncia de suposto crime de abuso sexual no campus universitário está sendo devidamente averiguada pelas instâncias superiores da Unimontes, pelos órgãos e autoridades competentes. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos.

“Não vamos engavetar denúncias. A Universidade tem que ser um espaço seguro onde as famílias possam confiar os jovens, e não provocar estragos na vida afetiva e pessoal dos nossos alunos”, reafirma o reitor. 

A Unimontes refuta com veemência qualquer atitude que viole o bem-estar de seus alunos e alunas e reforça o seu compromisso com a verdade e a justiça, repudiando qualquer tipo de abuso contra a mulher ou qualquer ser humano.

Chamamento – A Secretaria-Geral da Unimontes publicou o resultado final do Edital de Chamamento Público para a oferta de 425 vagas para preenchimento das turmas dos cursos de graduação no 2º semestre letivo de 2022. As vagas são para os campi de: Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí. Os candidatos aprovados serão matriculados e inseridos, imediatamente, em sala de aula com previsão de término, neste 2º semestre letivo de 2022, em 26 de dezembro, conforme edital.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: