Unimontes amplia rede de acesso à internet com fase final de instalação de equipamentos - Rede Gazeta de Comunicação
Unimontes amplia rede de acesso à internet com fase final de instalação de equipamentos

Para atender aos anseios da comunidade acadêmica por uma conexão mais veloz, com a disponibilização de mais recursos de tecnologia, de acesso à multimídia e outras inovações, a Universidade Estadual de Montes Claros por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI Unimontes) investe na implantação de um novo link de internet – cinco vezes mais rápido.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago junto do vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha acompanharam as instalações no campus-sede. “Nesta semana, tivemos a oportunidade de vivenciar a fase final da implantação que vai beneficiar diretamente todo o campus-sede, os demais campi e unidades e o Hospital Universitário Clemente de Faria, com a aquisição de novos equipamentos, por meio de investimentos de mais de um milhão de reais, viabilizados pelo Governo de Minas, ao qual agradecemos”, assegurou o reitor.

Todos os equipamentos e antenas de wi-fi estão sendo substituídos por novos aparelhos, mais modernos e eficientes, ampliando em até 5 vezes a capacidade de utilização e cobertura de sinal. As melhorias prevêem também mais segurança na autenticação e, consequentemente, a liberação de acessos e recursos, conforme as demandas e as necessidades da comunidade acadêmica.

O diretor da DTI Unimontes, Eduardo Diniz Amaral, falou sobre o processo do novo link que vai possibilitar a liberação de novos acessos e recursos para toda a comunidade acadêmica, docentes, discentes e servidores técnico – administrativos.

“O benefício colhido, será um link de alta velocidade e disponibilidade, que, em 2024, vai melhorar a Rede Wi-Fi, uma vez que os professores em sala de aula vão terão novos recursos para o acesso a programas específicos para a educação digital”, completa o diretor da DTI Unimontes.

Para 2024, também serão criados perfis dinâmicos e específicos para garantir mais velocidade entre os setores da Universidade, os quais necessitam de um maior pacote de dados para realização das tarefas administrativas, democratizando o acesso às novas tecnologias, tais como o uso da inteligência artificial.

Os acadêmicos terão uma nova rede Wi-Fi com mais pontos de acesso e maior velocidade para suas pesquisas e atividades acadêmicas. Também serão instalados novos projetores multimídia para os Campi.

A previsão é de que o novo sinal já esteja disponível para acesso no início do mês de março deste ano. (FABRÍCIA ANDRADE)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: