Unifipmoc amplia e plantão psicológico - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Unifipmoc amplia e plantão psicológico

O Centro Universitário FIPMoc (UnifipMoc) entregou a obra de ampliação da Clínica de Psicologia do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP), como forma de oferecer mais espaço para as práticas clínicas do curso, inclusive o Plantão Psicológico, nesse momento de pandemia. A coordenadora do curso, Simone Monteiro, vibrou com a entrega da obra: “A ampliação da Clínica de Psicologia ficou excelente. Aumentou o número de consultórios, além de deixar os espaços mais amplos e bonitos! E veio em um momento muito oportuno. A saúde mental é fundamental para o enfrentamento de um cenário pandêmico no qual o medo, a frustração e a depressão, podem acometer muitos indivíduos que precisam de apoio profissional. Estamos gratos porque poderemos atender a comunidade de forma ainda mais eficiente”, disse.

A entrega do novo espaço chega em boa hora e reforça a importância em estarmos ainda mais atentos à saúde psicológica em período de tantas incertezas da pandemia da Covid-19. Por isso, o NASPP intensificou a divulgação do seu serviço de Plantão Psicológico, como destacou a supervisora de estágios do curso de Psicologia, Profa. Elizete Barbosa: “O Plantão Psicológico do NASPP trata-se de um atendimento psicológico de caráter breve, que atende a demandas situacionais, mediante escuta e acolhimento. É oferecida ajuda no exato momento da demanda do paciente e, após o atendimento, há também a possibilidade de encaminhamentos para terapia de longo prazo. Este serviço é pautado na ética e sigilo profissional característico da prática psicológica, os atendimentos já estão sendo conduzidos na nova Clínica de Psicologia do NASPP que ficou impecável, com espaço para atendimento infantil e de adultos”.

O Plantão Psicológico é destinado a toda população de Montes Claros e região, além de todos os acadêmicos e colaboradores da UnifipMoc. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h, sem necessidade de agendamento prévio. Aqueles que sentirem necessidade de acolhimento e escuta qualificada em um momento difícil, poderão procurar diretamente o NASPP. (GA)