Turistas são atacados por enxame de abelhas na zona rural de Itacambira - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Turistas são atacados por enxame de abelhas na zona rural de Itacambira

Nesse domingo (5), um enxame de abelhas atacou um grupo de 25 turistas e dois guias em uma trilha, na zona rural de Itacambira. Conforme o Corpo de Bombeiros, os visitantes saíram de Montes Claros e estavam indo para a Cachoeira do Curiango, quando as abelhas da espécie Europeia, os atacaram próximo de outra cachoeira conhecida como ‘Chacrão’. “Eles atravessaram o rio e foram atacados quando chegaram perto dessa cachoeira. Todos levaram picadas, pelo menos uma ou duas, mas seis pessoas sofreram ferimentos mais graves”, informou o sargento Carlos Roberto da Silva Freitas.

As seis vítimas foram resgatadas após subirem em um local de difícil acesso acima de um morro, depois que tentaram se molhar para escapar do ataque dos insetos. Os demais indivíduos que estavam no local conseguiram voltar para o ponto de partida onde o ônibus que vieram se encontrava.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e o Samu também participaram do resgate. “Dessas seis vítimas, uma mulher e um guia estavam com mais de 50 picadas e não conseguiam andar. Levamos uma cadeira móvel e iniciamos o transporte pela trilha, no trajeto de 3 km. Eles foram medicados e reestabelecidos no caminho e conseguiram chegar caminhando até o local, onde os veículos das equipes estavam”.

Depois de retirar as duas vítimas do local, elas foram levadas para o hospital de Itacambira transportadas por uma ambulância do Samu. Segundo os bombeiros, outras pessoas do grupo que sofreram com o ataque foram medicados e liberados.