Nesta quinta-feira (27/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação para cumprimento de três mandados de prisão temporária e outros quatro de buscas e apreensão em Montes Claros, no Norte de Minas. Os suspeitos, de 18, 20 e 29 anos, teriam participado do roubo a uma padaria, localizada no bairro Vila Antônio Narciso, no dia 11 de abril de 2021. Um quarto suspeito, contra o qual consta mandado de prisão, não foi localizado.
Na ocasião dos fatos, o crime foi executado por três indivíduos, estando dois deles armados. Eles renderam diversas vítimas que se encontravam no local, subtraindo celulares, pertences pessoais e quantias em dinheiro. Um quarto indivíduo prestou auxílio aos executores, ficando nos arredores do estabelecimento em um veículo.
Após investigação, realizada pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros, os quatro suspeitos foram identificados. Eles teriam se associado, de maneira estruturada e com clara divisão de tarefas, para o cometimento do crime.
Diante dos indícios de autoria, foi representado ao Poder Judiciário pelas prisões temporárias dos investigados, bem como pelos mandados de busca e apreensão nas casas deles. No decorrer das investigações, o veículo utilizado pelos suspeitos no cometimento do crime foi apreendido.
Os presos, que já possuem registros criminais, foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. (Ascom PCMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)