Após mais de 30 horas, chegou ao fim nesta quarta-feira (17), o trabalho de transbordo da carga de gás de cozinha do caminhão-tanque que ficou preso no viaduto da rua Juca Prates, em Montes Claros.
Com o apoio do BEMAD (Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres do CBMMG), 07, o Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), em continuidade as ações para retorno da segurança no perímetro isolado, através das agências e instituições envolvidas, procederam o estancamento do vazamento e fizeram o transbordo do material inflamável (glp) para outro veículo.
Ainda, foi procedido o desprendimento do veículo que encontrava-se preso ao viaduto da rua Juca Prates em Montes Claros.
Após os procedimentos, guarnições de bombeiros acompanharam o veículo envolvido no acidente para a inertização de seu tanque em área afastada do centro urbano, para que o procedimento fosse feito com a máxima segurança, eliminando os resíduos do glp.
Por volta das 14h37min o retorno dos moradores foi autorizado e orientado para que todos mantenham suas residências com portas e janelas abertas para possibilitar a ventilação natural.
Posterior às 15h00min foi autorizado o retorno do trânsito de veículos nas vias afetadas. Durante toda ocorrência, não houve feridos e danos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)