TRAJETÓRIA PARA AUTONOMIA | Sedese lança 2º ciclo do programa Percursos Gerais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

TRAJETÓRIA PARA AUTONOMIA | Sedese lança 2º ciclo do programa Percursos Gerais

Evento em Montes Claros anuncia a nova etapa do programa, que contempla 56 municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais Será lançado na terça-feira (7/5), entre 8h e 12h, em Montes Claros, o lançamento do 2º ciclo do programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), conta com a participação de autoridades estaduais e municipais envolvidos ou contemplados pelo programa.

O lançamento representa a abertura de mais uma etapa do programa, que colheu frutos no seu primeiro ciclo, entre 2019 e 2024. Ao todo, foram beneficiadas cerca de 48 mil pessoas.

Agora, o Percursos Gerais alcança mais 56 cidades do Norte e Nordeste de Minas Gerais, que passam a contar com ações intersetoriais e recursos para que possam desenvolver ações para promoção da autonomia de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para selecionar os municípios contemplados, foram elaborados uma série de critérios. Todos devem ser considerados rurais, com índice de pobreza acima da média do estado, em vulnerabilidade climática e que não tenham participado do ciclo anterior.

O Programa busca direcionar projetos que contribuam para que as famílias e indivíduos em situação de pobreza e extrema pobreza possam sair da condição de vulnerabilidade e caminhar em direção à autonomia.

Nesse sentido, serão desenvolvidas propostas institucionais de atuação com órgãos do Governo de Minas Gerais, fomento às parcerias com empresas, organizações do terceiro setor e apoio técnico aos municípios.

O programa

O Percursos Gerais articula ações das áreas da Sedese, reunindo projetos de geração de renda, esporte e lazer, assistência social, segurança alimentar e nutricional, habitação social, política de prevenção e cuidado sobre drogas, dentre outras, juntamente com Secretarias de Estado parceiras, das áreas de segurança pública, desenvolvimento econômico, ambiental e agricultura.

A solenidade de lançamento conta com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá; da coordenadora do programa e chefe do Escritório de Projetos e Inovação, Amanda Soares; entre gestores e representantes dos municípios.

%d blogueiros gostam disto: