Trajetória inicial prevista para Milito no Atlético-MG - Rede Gazeta de Comunicação
Trajetória inicial prevista para Milito no Atlético-MG

Entre sábado (30/3) e 23 de abril, Gabriel Milito viverá uma arrancada intensa e decisiva de jogos pelo Atlético-MG. Em apenas 25 dias, serão finais do Estadual, clássicos com o arquirrival, inclusive pelo Brasileiro, e um turno completo da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Milito se apresentou ao elenco nessa segunda-feira e comandou o primeiro treino. A mira está voltada para o Cruzeiro. Na estreia do treinador argentino, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, o Atlético inicia a decisão do Campeonato Mineiro.

O novo comandante da equipe tem a missão de levar o clube ao pentacampeonato, sequência que o futebol mineiro não vê desde a década de 1980. O jogo de volta será no dia 7, no Mineirão. O Cruzeiro tem a vantagem da igualdade no placar agregado.

Entre as finais do Estadual, o Atlético estreia na Conmebol Libertadores no dia 4. Com uma difícil viagem até a Venezuela, o Galo tem o Caracas como primeiro adversário da competição.

Além da estreia, o Atlético tem todo o turno da fase de grupos da Libertadores a ser disputado em abril, jogos que podem encaminhar ou complicar a classificação do time às oitavas. No dia 10, o rival é o Rosário Central. Dia 23, encara o Peñarol. Ambos os duelos serão na Arena MRV.

Ainda nesse intervalo de tempo, entre o próximo sábado e o dia 23, o Atlético tem a estreia no Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 13 e 14, contra o Corinthians, fora de casa.

E logo de cara, na terceira rodada, o compromisso é o clássico com o Cruzeiro, com mando de campo do Galo.

Confira os primeiros 25 dias de jogos de Milito

30/3 – Cruzeiro (Arena MRV) – jogo de ida da final do Mineiro

4/4 – Caracas (fora de casa) – estreia na Libertadores

7/4 – Cruzeiro (fora de casa) – jogo de volta da final do Mineiro

10/4 – Rosario Central (Arena MRV) – 2ª rodada da Libertadores

13 ou 14/4 – Corinthians (fora de casa) – estreia no Brasileiro

17 ou 18/4 – Criciúma (Arena MRV) – 2ª rodada do Brasileiro

20 ou 21/4 – Cruzeiro (Arena MRV) – 3ª rodada do Brasileiro

23/4 – Peñarol (Arena MRV) – 3ª rodada da Libertadores (GE)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: