Na noite de terça-feira (15), na BR-251, em Francisco Sá, duas pessoas morreram e pelo menos 41 ficaram feridas em um tombamento de um ônibus. Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo seguia de Salvador (BA) para São Paulo transportando 41 passageiros e dois motoristas revezavam a direção. Chovia no momento do acidente e o veículo tombou às margens da pista.
O policial rodoviário, Rawlison Ramos Rocha, explica: “o motorista falou que o ônibus escorregou. Ele tentou frear e foi perdendo o controle até uma terceira frenagem que tentou fazer e descontrolou e tombou. A gente observou que o trecho aqui é um declive muito escorregadio, um local com alto índice de acidentes, o que contribuiu para isso”.
Os feridos foram levados para hospitais de Montes Claros e Francisco Sá com ferimentos leves e graves por equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e em um ônibus disponibilizado pela empresa responsável pelo transporte. Ainda de acordo com os bombeiros, quatro pessoas ficaram presas às ferragens, entre elas as duas que morreram no local.
As vítimas fatais foram identificadas como Josué Manuel Costa Neto, de 35 anos, e Isvanildo dos Reis Santos, de 55 anos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Montes Claros. A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente devem ser investigadas. O trânsito na rodovia precisou ser interditado nos dois sentidos durante o resgate das vítimas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)