Neste sábado (01/01), as guarnições de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, juntamente com a Polícia Militar, Defesas Civis Estaduais e Municipais, Exército Brasileiro, além de membros das prefeituras de Salinas, Rio Pardo de Minas, Rubelita e Porteirinha, continuam os trabalhos de assistência às vítimas atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Norte de Minas Gerais.
Nesse momento, os trabalhos têm sido concentrados na distribuição de alimentos e medicamentos para a população afetada, além da promoção de assistência médica para os pacientes enfermos.
Algumas comunidades rurais ainda permanecem com dificuldade de acesso pelas estradas e estão sendo realizados trabalhos, a fim de normalizar a situação.
Ainda estão sendo realizadas vistorias em pontes e imóveis que tiveram danos em suas estruturas, a fim de que a população possa retornar com segurança para suas casas, visando o retorno a normalidade de modo mais breve possível.
Ajuda humanitária:
No momento, a principal demanda tem sido de produtos de higiene pessoal, de limpeza e água mineral.
As doações desses itens podem ser feitas em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros, Bases Comunitárias e quartéis da Polícia Militar.
ASCOM/7º BBM
Apoio à Cemig para restabelecimento de energia na zona rural
Em salinas voltou a chover por cerca de 14 horas seguidas
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)