Dando prosseguimento às obras de construção da nova ponte sobre a linha férrea na divisa dos bairros Floresta e JK, na região do Grande Renascença, a Prefeitura de Montes Claros realizou nessa sexta-feira, 3, a concretagem sob as placas pré-moldadas e a armação de ferragem. Ao menos 65 metros cúbicos de concreto foram aplicados no espaço da nova ponte. Agora, o ideal é aguardar a ‘cura’ do material por até 30 dias e realizar o encabeçamento da ponte e o asfaltamento.
Vale destacar que as vigas que atravessam a ponte possuem peso de 18,6 toneladas cada e comprimento de 17 metros. É importante ressaltar que a obra atenderá a uma antiga reivindicação dos moradores da região e de motoristas que passam pelo local, além dos estudantes que se dirigem diariamente às várias unidades de ensino superior existentes naquela área.
A antiga ponte era um gargalo que resultava em grandes filas, sobretudo nos horários de pico, por passar somente um veículo por vez. A nova construção terá pista dupla, ampliando consideravelmente a fluidez do trânsito local. Há anos a velha ponte vinha sofrendo com o desgaste natural do tempo e o aumento do tráfego de veículos, o que contribuiu para que ela ficasse totalmente vulnerável. Quando concluído o novo acesso, o tráfego vai ser mais organizado, garantindo maior segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. (RUBENS SANTANA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)