TJMG recebe apelo para criar mais uma vara judicial em Januária - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

TJMG recebe apelo para criar mais uma vara judicial em Januária

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes recebeu apelo para a criação de mais uma Vara Judicial na comarca de Januária, tendo em vista o grande número de processos distribuídos. O TJMG está estudando a possibilidade de instalação de novas varas em algumas comarcas do Estado”, anunciou o presidente. Ele afirmou ainda que, além das análises em andamento, o planejamento estratégico para 2022 está sendo finalizado e deve prever o atendimento de pedidos feitos por várias comarcas. O presidente ressaltou a importância da visita à região, oportunidade de conhecer a realidade local e de dialogar. “Queremos que magistrados e servidores desenvolvam esse sentido de pertencimento. Atuamos juntos, sempre procurando distribuir Justiça e desempenhar da melhor forma o nosso trabalho.”

O presidente visitou, na sexta-feira a Comarca de Januária, no Norte de Minas. A visita foi acompanhada pela presidente do Núcleo de Voluntariado, desembargadora Maria Luíza de Marilac, pelo superintendente de Obras do TJMG, desembargador Sérgio André da Fonseca Xavier, pelo desembargador Jaubert Carneiro Jaques, natural do município, e pelo desembargador José Eustáquio Lucas Pereira, que foi juiz em Januária. Durante a visita ao fórum local, o presidente do TJMG se reuniu com magistrados de Januária e de Montes Claros, com servidores e com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Januária, advogado Marcelo Correa Gonzaga. A primeira reunião foi feita com os juízes Daniel Henrique Souto Costa, diretor do Foro de Januária e magistrado na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais; André de Melo Silva, da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Januária; Nilton José Gomes Júnior, substituto na 3ª Vara Cível de Montes Claros, comarca de onde também vieram os magistrados Evandro Cangussu Melo, da 5ª Vara Cível, e Francisco Lacerda de Figueiredo, da 2ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública.

Nos encontros de trabalho, o presidente falou dos esforços do TJMG para garantir condições de trabalho adequadas, sempre com vistas a uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e efetiva. Ele também ouviu os participantes, que falaram de necessidades e fizeram apontamentos para o aperfeiçoamento das atividades. O presidente ressaltou a importância da visita à região, oportunidade de conhecer a realidade local e de dialogar. “Queremos que magistrados e servidores desenvolvam esse sentido de pertencimento. Atuamos juntos, sempre procurando distribuir Justiça e desempenhar da melhor forma o nosso trabalho.”

O presidente Gilson Soares Lemes e os desembargadores também visitaram as dependências da OAB na Comarca, em um prédio vizinho ao fórum. Na visita, os magistrados conheceram a estrutura local que atende os advogados, inclusive com auditório e sala para a realização de videoconferências. Os juízes Daniel Henrique Souto Costa e André de Melo Silva acompanharam a visita, bem como o irmão do presidente Gilson Soares Lemes, Gelson Soares Lemes. (Portal TJMG)