TJMG promove reunião da corregedoria no Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

TJMG promove reunião da corregedoria no Norte de Minas

GIRLENO ALENCAR

O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, visitou as Comarcas de Montes Claros, Januária e Brasília de Minas. O desembargador, que exerce a superintendência administrativa da Justiça de 1ª Instância, conversou com magistrados, servidores, funcionários terceirizados e estagiários sobre as ações em desenvolvimento na Corregedoria.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Leopoldo Mameluque, responsável pela 6ª Região Administrativa da Corregedoria, que engloba as comarcas visitadas, e a juíza coordenadora dos Juizados Especiais no Estado, Cláudia Luciene Silva Oliveira, também participaram das visitas.

No Fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros, o corregedor Corrêa Junior, reuniu-se com magistrados e servidores que atuam na comarca. O corregedor disse que as visitas têm o objetivo de ampliar a comunicação da Corregedoria com a Justiça de 1ª Instância, através de exposições dialogadas.

Acompanhado pelo juiz diretor do Foro da Comarca, Bruno Sena Carmona, e pelo juiz Evandro Cangussu Melo, o grupo visitou as obras do novo Fórum. O prédio terá seis pavimentos, com mais 15 mil metros quadrados de área construída e capacidade para abrigar 24 varas, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), gabinetes para juízes e assessores, setores de apoio, entre outros.

Ainda em Montes Claros, o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior se reuniu com magistrados e gestores que atuam nas duas Turmas Recursais das Comarcas. O grupo conversou sobre os desafios enfrentados e a busca de soluções consensuais. As duas turmas julgam recursos originários, além de Montes Claros, das comarcas de Montalvânia, Monte Azul, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João da Ponte, São João do Paraíso, São Romão e Taiobeiras.

Em Januária, no Fórum Doutor Aureliano Porto Gonçalves, e em Brasília de Minas, no Fórum Nélson Hungria, a comitiva da Corregedoria se reuniu com magistrados, servidores, funcionários terceirizados e estagiários. Durante a exposição dialogada, foram debatidos temas relacionados à rotina das atividades jurisdicionais e aos sistemas eletrônicos. “As exposições dialogadas estão se mostrando uma excelente oportunidade para a Corregedoria prestar contas das ações em andamento, apresentar nossas metas e buscar soluções para os desafios enfrentados”, afirmou o corregedor.