A superintendente adjunta da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), desembargadora Paula Cunha e Silva, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, na cerimônia do 87º aniversário da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante o evento, a desembargadora Paula Cunha e Silva foi agraciada com a Medalha Cinquentenária de Mérito Educacional, que também foi outorgada ao presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, ao o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Tiago Pinto; e à superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência, desembargadora Ana Paula Caixeta, que não puderam comparecer a solenidade.
Também receberam a Medalha o chefe de Gabinete da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos, e o chefe da assessoria Militar do TJMG, coronel PM Marcos Dias. O evento foi coordenado pela comandante da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Cleyde Cruz, e contou com a presença do comandante geral da PM no Estado, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.
A outorga da Medalha Mérito Educacional, aprovada por meio da Resolução 4.987 de 23 de outubro de 2020, tem a finalidade homenagear autoridades militares e civis, além de entidades que contribuem com a Academia de Polícia Militar e com a segurança pública do Estado de Minas Gerais.
A desembargadora Paula Cunha e Silva destacou que a Polícia Militar é uma entidade respeitada e muito atuante, e que a Academia da PM têm a difícil missão de formar novos profissionais para atuar em nome da segurança pública no Estado. “É uma grande satisfação estar aqui e ser homenageada, pois tenho laços afetivos com a PM. Meu pai é policial militar reformado, um dos motivos que me faz ter admiração por esta instituição”, ressaltou a desembargadora.
O chefe do Gabinete da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos, ressaltou que a PM é uma das instituições mais respeitadas no país pelo trabalho que desenvolve. “Além do orgulho pessoal por ser homenageado, tenho que destacar o papel que o TJMG tem desempenhado na gestão do presidente Gilson Lemes, junto às entidades parceiras”, frisou. (Ascom/TJMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)