JOYCE ALMEIDA
O cantor Theu Mendes é o convidado do programa Gazeta Musical, da TV Gazeta Norte Mineira – canal 2.1 de Montes Claros. A entrevista completa pode ser acompanhada no canal do YouTube, Gazeta Musical. Theu Mendes já começa cantando um clássico da música nacional, e, com muita simpatia, revela que a vocação pela música se iniciou desde pequeno, inspirado na família.
“Tenho um primo, Pedro Brandão, que tocava em uma banda chamada ‘Mr. Jones’, e minha família sempre ia aos shows dele. Ele era guitarrista e eu queria imitá-lo, mas acabou que não deu certo. Com 13 anos de idade, me lembro de vê-lo tocando, e, então, comecei a me inspirar e querer muito um violão ou uma guitarra também. Meu pai me deu um violão e fui aprendendo algumas músicas com ele, já que meu primo Pedro não tinha muito tempo para me ensinar. Acabei aprendendo mais depois com 16 anos de idade, e cheguei até a montar uma banda de escola para apresentar um trabalho escolar. Aos 18 anos de idade que fui começar a tocar em barzinhos, casamentos, aniversários e eventos do tipo”, conta.
O artista diz ainda a respeito de sua primeira apresentação, que ocorreu na escola, na qual ele gostou bastante. “Meu primeiro show foi na escola e foi legal demais. Eu tinha uma banda com alguns colegas, e foi um projeto chamado American Day, onde cantávamos uma música em inglês para poder ganhar alguns pontos na escola. Todos lá gostaram muito da apresentação que fizemos, e foi nesse momento que percebi que trabalhar com música era o que eu queria para minha vida”; e continua falando que além da família, teve muito incentivo dos colegas: “meus amigos de escola e também da faculdade me deram muita força, sempre iam aos shows que eu fazia nos bares. Pra mim foi legal iniciar a carreira profissional, minha família sempre me apoiou bastante. E ainda com a referência do meu primo que já tocava, ficou bem mais fácil, porque eles viam como funcionava o ramo da música, e me incentivaram muito”, destaca.
O músico conta que possui um repertório bem diversificado, mas o sertanejo é uma grande referência para ele. “Minha mãe ama demais o sertanejo e ouvia bastante Zezé Di Camargo e Luciano. Já meu pai gosta muito do pop rock. Ela tinha uma influência muito grande para mim, então comecei a gostar do estilo dela desde pequeno. No entanto, só comecei a cantar sertanejo mesmo foi nos barzinhos, porque o público gosta muito. E também quando comecei a gostar mais da música sertaneja, isso virou minha paixão. No começo, o pessoal me pedia demais músicas que não sabia tocar, eu anotava e as aprendia. Era bom demais ver a galera toda cantando comigo. Atualmente, no meu repertório tem bastante o sertanejo, mas misturo de tudo, como ‘piseiro’, pop rock, reggae, forró, pagode; tem de tudo para tentar agradar todo mundo”, e afirma: “hoje acredito que sou bem eclético, gosto de todos os estilos, mas na verdade, amo a música, propriamente dita”.
Theu também se apresenta em casamentos e curte bastante o que faz. “Casamento é um evento muito bom de fazer, é bem tranquilo porque está tudo ensaiado certinho. Cantei em muitos casamentos, mas tem um que é bem especial para mim, que foi o último que fiz recentemente de um amigo meu. Além das músicas tradicionais da cerimônia, tocamos diversos estilos na festa e todos gostaram muito. Sem falar que gosto muito também de cantar nesses eventos”. (Sob supervisão de Stênio Aguiar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)