Técnico cubano do MOC Vôlei, Gilberto Herrera, fala das primeiras impressões à frente do clube - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Técnico cubano do MOC Vôlei, Gilberto Herrera, fala das primeiras impressões à frente do clube

O comandante avaliou o elenco e o primeiro desafio na temporada, o Campeonato Mineiro

Para voltar à elite do voleibol nacional, o Montes Claros Vôlei trouxe o técnico Ídolo Gilberto Herrera Delgado, o “El Venado”. O cubano chega com a missão de recolocar o Clube na elite do voleibol nacional. O também medalhista olímpico, em 2024, foi indicado ao Hall da Fama Mundial do Voleibol.

Recém-chegado a Montes Claros, o comandante do Pequi Atômico já se sente em casa, conta como tem sido os primeiros dias à frente do comando técnico do MOC e da preparação para o Campeonato Mineiro.

Quais as suas primeiras impressões da cidade, do projeto e estrutura do Montes Claros Vôlei?

Nesta cidade, a intenção é ter um projeto ambicioso desde a base, os pequenos, até os maiores, onde estou dirigindo os treinamentos. Para nós, é muito importante ter a possibilidade de treinar, poder treinar em Montes Claros do ponto de vista pessoal. Porque penso que posso ajudar a estabelecer o que a direção deste clube pretende ter uma equipe na primeira divisão e propagar o voleibol a todas as cidades, neste caso Montes Claros.

Faz uma avaliação dos atletas, o elenco que tem em mãos.

Temos uma composição de jogadores experientes com os mais novos. Alguns deles já jogaram a primeira divisão e isso dá força ao time. Tem outros jovens que precisam de tempo para esse tipo de preparação. Mas, estamos focados em fazer treinos cada vez melhores, para eles irem melhorando aos poucos, adaptando isso ao nível da segunda divisão, visando a primeira divisão.

O senhor falou da primeira divisão. Como encara esse desafio de colocar o Montes Claros de volta à elite do voleibol nacional?

A primeira divisão é muito boa, entre as primeiras do mundo se compararmos, por exemplo, com Rússia, Turquia e Itália. São lugares que jogam muito bem o voleibol profissional. A primeira divisão do Brasil, já disse, é muito potente. Para isso, temos que ir e ter objetivos maiores porque a primeira divisão do Brasil tem muita qualidade de todos os times. Quem chega, tem que tratar de manter essa qualidade. Então, o trabalho que estamos realizando é chegar à primeira divisão e lutar por uma boa vaga.

Fale um pouco do método de trabalho do Herrera. Como que o Herrera gosta que o time se porte em quadra?

Do meu trabalho, temos que esperar um pouco porque tem situações que eles ainda não se adaptaram. Estamos tratando depois que terminou a última temporada. Iniciamos a preparação, no dia 6 de agosto. Cheguei no dia 10. Mas, o caminho que precisamos é conhecido porque já fizemos isso em outros países como Espanha, Turquia e Grécia, times da Segunda Divisão Internacional que chegaram à Primeira.

Fale do Campeonato Mineiro, que é o primeiro desafio que o time já vai ter nesta temporada.

Para nós, é um torneio muito forte, porque não temos muito tempo para nos preparar, porém, é a nossa cidade e temos que tentar de todas as maneiras fazer o melhor trabalho possível. Então, os jogadores estão imersos nesse caminho e é assim que estamos treinando.

Para finalizar, deixe uma mensagem ao torcedor do Montes Claros Vôlei.

Que nos ajude vindo ao ginásio, mas é importante que você nos ajude porque esse time vai ser a representação no futuro na Federação Brasileira de Voleibol.

O Campeonato Mineiro está chegando!

O Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino já está prestes a começar. A competição terá o pontapé inicial no dia 30 de agosto e vai até 11 de outubro. Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Azulim / UniFucamp / Monte Carmelo, Praia Clube Vôlei, JF Vôlei e Montes Claros Vôlei estarão na disputa.

A estreia do MOC será longe de seus domínios, no dia 2 de setembro contra o Praia Clube, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Diante do torcedor, o duelo será contra o Itambé Minas, no dia 13.