GIRLENO ALENCAR
Os grupos de teatro Tuia e Cantaqui Contacolá, formados por artistas de São Paulo e Minas Gerais, alguns deles do Norte de Minas, arrancaram aplausos do público na noite de sábado, em Grão Mogol, com a peça sobre o nascimento de Cristo, feito no Largo Beira Rio, a céu aberto. Os artistas foram aplaudidos de pé no show que atraiu grande número de pessoas. O secretário municipal de Cultura, Ítalo Mendes, explica que o investimento valeu a pena, pelo retorno na atração de turistas. Ele explica que para o ano de 2022 o Natal de Grão Mogol será ainda maior, com mais shows e locais iluminados. A montes-clarense Marise Braga ficou entusiasmada com a peça teatral, que segurou a atenção do público por duas horas ininterruptas, ainda mais que os atores desceram do palco e interagiram com os moradores.
Nem mesmo a chuva que ocorreu todos os dias atrapalhou o evento. A cidade de Grão Mogol, famosa por ser palco do maior presépio a céu aberto do mundo, abriu suas celebrações de Natal desde o dia 9, com programação que incluiu apresentações da Orquestra Sinfônica, do Coral da Unimontes, do Grupo de Serestas João Chaves e das Bandas da Polícia Militar de Diamantina e de Montes Claros. A cidade se destaca por seu clima temperado, suas construções em pedra e as belas paisagens montanhosas da Serra do Espinhaço, planeja celebrar com turistas e moradores a chegada do Natal. Para agradar crianças e adultos uma programação especial foi preparada, incluindo cantatas e auto de Natal. As comemorações marcam o aniversário de 10 anos do Presépio Natural Mãos de Deus, considerado o maior presépio permanente do mundo, e também homenageiam seu idealizador, recém-falecido.
Na sexta-feira à noite, as bandas da Polícia Militar de Diamantina e Montes Claros se apresentaram no modelo da tradicional Vesperata diamantinense, com os músicos nas janelas dos prédios antigos da cidade. Alguns turistas reclamaram da dificuldade de visitação ao presépio, que é aberto para acesso ao público somente depois de agendada a visita. O secretário Ítalo Mendes explica que a partir de 1º de janeiro esse problema acabará, pois o município liberou funcionários para atender das 9 às 20 horas, de terça-feira a domingo. Ontem ocorreu o encerramento, com as bandas se apresentaram conjuntamente, dessa vez tendo como palco o Presépio Natural Mão de Deus, o maior presépio permanente do mundo. A apresentação, que contará com a participação especial dos músicos Roberto Mont’Sá e Leila Brito, nas celebrações de 10 anos do presépio, e serão uma homenagem a Lúcio Bemquerer, idealizador do local, e que faleceu recentemente.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)