Suspeitos de roubo são baleados após reagirem a abordagem da PM - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Suspeitos de roubo são baleados após reagirem a abordagem da PM

Dois suspeitos de roubo, de 17 e 18 anos, foram baleados após reagirem a uma abordagem da Polícia Militar, em Montes Claros, na noite de quarta-feira (24). O adolescente não resistiu e morreu depois de dar entrada no hospital.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos roubaram o celular de uma mulher, que trabalhava fazendo entrega por aplicativo, por volta das 21h no bairro Jardim São Luiz. Após o crime, a vítima resolveu perseguir os rapazes para tentar pegar o aparelho de volta. Ela disse à polícia que desistiu da perseguição depois que um dos suspeitos sacou uma arma e efetuou dois disparos.

Uma testemunha tentou intervir no momento em que os rapazes já transitavam pelo bairro Major Prates e desistiu porque um deles sacou uma arma.

Segundo a PM, uma equipe do policiamento velado presenciou um dos suspeitos com uma arma em punho e se identificou, porém as ordens não foram acatadas e o adolescente, de 17 anos, apontou uma arma em direção aos militares. Os policiais atiraram e o menor foi atingido no tórax e na perna.

Em seguida, o outro suspeito fugiu e foi perseguido pela polícia. Ainda de acordo com a PM, ele desobedeceu as ordens de parada e levou a mão na cintura, sendo necessário efetuar um disparo. O rapaz foi atingido no braço, continuou a fuga e foi preso momentos depois.

A arma usada por ele não foi encontrada e a suspeita é de que tenha dispensado em um matagal. Com o outro jovem, os policiais encontraram um simulacro e o celular roubado da vítima.

Os dois suspeitos foram socorridos e levados para a Santa Casa, onde foi constatado o óbito do adolescente. O segundo suspeito recebeu atendimento médico e foi liberado, e conduzido à delegacia.