Suspeito de matar mototaxista em Janaúba é preso em operação - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Suspeito de matar mototaxista em Janaúba é preso em operação

As polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de prisão temporária contra um homem, de 29 anos, investigado por matar um mototaxista, de 71 anos, na zona rural de Janaúba.

O idoso foi encontrado morto com diversas lesões na cabeça em uma estrada, no dia 22 de dezembro. Ele teve a moto, carteira e celular roubados, o que fez com que, inicialmente, a polícia tratasse o caso como latrocínio, mas no decorrer das investigações ficou constatado que a motivação foi passional.

“Conforme apurado pela Polícia Civil, o autor e sua esposa eram residentes em uma comunidade da zona rural do município de Janaúba. Sempre que a mulher ia a Janaúba, utilizava-se dos serviços de mototaxista prestados pela vítima, que tinha como ponto fixo de mototáxi, um ponto em frente a uma sorveteria. O suspeito começou a desconfiar que a esposa o estivesse traindo, suspeitando do mototaxista, o qual tinha costume de presentear e pagar bebidas para a mulher”, informou a PCMG em nota.

Antes de cometer o crime, o suspeito foi até o ponto de mototáxi e fez ameaças dizendo que quem estivesse tendo caso com sua esposa, “iria lhe pagar”.

Ainda segundo a Polícia Civil, no dia dos fatos, o homem ligou para a vítima e solicitou uma corrida até a zona rural, sentido oposto da sua residência.

“Ao passarem por local deserto, o suspeito matou a vítima de forma brutal, com pedradas e pauladas na cabeça, fugindo logo após o crime, e levando consigo a motocicleta, carteira e celular da vítima”.

Com a conclusão das investigações, a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, representou pelo mandado de prisão temporária contra o suspeito que foi deferido pela Justiça. Ele foi encontrado por policiais Civil e Militar escondido na zona rural de Jaíba, nessa terça-feira (2).

Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi contido e preso. Com ele, foi encontrada a carteira com todos os documentos pessoais da vítima.

O suspeito foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.