Morreu o homem nessa quinta-feira (4/4), que estava em surto psiquiátrico e que foi baleado ao agredir um policial com uma espada em Montes Claros. De acordo com informações da 11ª Região da Polícia, o homem chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a corporação, uma equipe foi para o bairro Jaraguá II para atender a uma ocorrência que envolvia um homem que estava agitado e agressivo dentro de casa. Ao chegarem, os militares encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros dialogando com ele, que segurava um objeto na cintura.
“Após esgotarem todas as formas de persuasão, foi necessário que um policial militar utilizasse a PEIE (Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos) para que a equipe do Samu pudesse intervir e medicá-la, no entanto, a vítima ficou ainda mais agressiva. Diante disso, enquanto se posicionava para realizar a segunda intervenção, a vítima sacou uma arma branca (espada), momento em que foi efetuado o segundo disparo em direção ao peito do indivíduo, porém não foi atingido. A vítima começou a correr em direção ao policial militar que, ao tentar se proteger, caiu no chão, sendo atingido por alguns golpes desferidos pelo homem”, divulgou a PM.
Como havia risco para o militar, que estava caído e sendo agredido, outros dois policiais atiraram.
O militar ferido foi levado pelos bombeiros para a mesma unidade de saúde e apresentava lesões no rosto e mão.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e as providências de Polícia Militar Judiciária foram tomadas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)