Superintendente da Santa Casa é um dos 100 mais influentes da saúde - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Superintendente da Santa Casa é um dos 100 mais influentes da saúde

O superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, foi anunciado na manhã de ontem (13) como um dos 100 gestores mais influentes da Saúde da Década. O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, durante live realizada através da Revista Healthcare Management, referência há mais de 10 anos em publicações sobre tendências, líderes e práticas no setor da saúde. Em 2019, o gestor do hospital foi eleito, pela primeira vez, como um dos 100 gestores de Saúde mais influentes. Para ele, “ser eleito entre os 100 Mais Influentes da Década é uma grande honra! Liderar um time de mais de dois mil colaboradores e mais de quinhentos médicos não é tarefa simples, nem fácil, mas é muito prazeroso e honroso – principalmente quando você possui um time de extrema competência, altamente dedicado, empenhado e muito qualificado. Entendo que esta premiação nos mostra que estamos no rumo certo. Então, a responsabilidade é gigantesca por conta da dimensão da Instituição e da abrangência da Santa Casa Montes Claros. Portanto, esse reconhecimento nos traz um combustível, nos motiva cada vez mais a lutar e a continuar no caminho por uma saúde melhor e mais humanizada”, comemorou.

Durante a transmissão, Maurício Sérgio falou sobre sua trajetória de vida e os desafios de liderança na saúde, destacando a situação de pandemia. “Na última década, o país passou por muitas mudanças e muitas dificuldades em virtude da escassez de recursos. Neste sentido, nosso principal desafio foi manter o hospital funcionando plenamente, sem faltar insumos, mantendo folhas de pagamento em dia, entre outras situações. Mas, nesses últimos meses tivemos uma dificuldade ainda maior: a pandemia”, disse o superintendente.

Ele explicou que, com o apoio de todo o time, “foi preciso usar a criatividade, fazer uma gestão exemplar, com muito profissionalismo, com muita responsabilidade. Mas, graças a Deus, a Santa Casa de Montes Claros superou todos os desafios e se mantém funcionando em sua plenitude, atendendo a todos, sendo a principal referência para todo esse norte do Estado e uma das principais referências em Minas Gerais e no Brasil”, ressaltou.

Outro assunto abordado durante o bate-papo foi o compartilhamento dos processos e fluxos adotados na Santa Casa com outros gestores hospitalares da região. “Buscamos sempre oferecer as melhores práticas da medicina, a melhor tecnologia, qualificar constantemente nossos profissionais e levar um atendimento cada vez mais humanizado aos nossos pacientes. Dessa forma, compartilhamos nosso conhecimento com outras unidades de saúde no intuito de transformar a realidade da saúde do norte de Minas”, afirmou. Como exemplo, o superintendente citou parcerias que tem desenvolvido na área da oncologia com cidades circunvizinhas. “Através dessa iniciativa, tivemos a oportunidade de trocar experiências, a fim de melhorar a rede como um todo, contribuindo para que os pacientes oncológicos sejam atendidos em suas cidades de origem, assim descentralizamos o Serviço de Oncologia do hospital”, falou. Nesta proposta inicial estão os municípios de Januária, Taiobeiras e Porteirinha.

Graduado em Direito pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros, atual Unifipmoc. Pós-graduado em Direito Econômico Empresarial pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Tem ainda MBA em Gestão da Saúde pelo Centro Universitário São Camilo (SP). Além de superintendente da Santa Casa de Montes Claros atua como Secretário Geral da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI); Presidente do Conselho Fiscal do Conselho de Segurança Pública de Montes Claros (Consep); Membro Conselheiro do Asilo Sagrado Coração de Jesus e Coordenador da Regional Norte da Federassantas. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)

%d blogueiros gostam disto: