As Organizações da Sociedade Civil realizaram ontem a tarde um encontro virtual com as entidades sociais interessadas em captar as doações do imposto de renda para o atendimento aos deficientes e aos pacientes de oncologia. O presidente da ONG Ednilson Durães explica que nos anos anteriores esse foco era somente para idosos e crianças. Agora, além de manter o trabalho, foi direcionado esse novo foco. As profissionais de Belo Horizonte, Mônica Langsdorff e Lívia Ansaloni, que são especialistas com larga experiência na elaboração de projetos, aprovação e captação de recursos mostraram como atuar nessa área.
“Pelas organizações da sociedade civil que temos em Montes Claros, entendemos que podemos receber maior aporte destes programas e ampliar os atendimentos. E esperamos que este encontro seja um marco para que isto aconteça de fato”, comenta Edenilson Durães, coordenador do coletivo. Montes Claros conta com instituições que apoiam pessoas diagnosticadas com câncer e pessoas com deficiências. Entretanto, os recursos nem sempre são suficientes para atender toda demanda.
O Pronon, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, e o Pronas/PCD, Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, possibilitam Organizações da Sociedade Civil buscar recursos junto a empresas e pessoas físicas. Estas podem deduzir os valores do seu Imposto de Renda, dentro dos critérios e limites definidos por lei. Participarão do encontro representantes da Ademoc, APAE, Associação Presente, Casa de Apoio Santa Bernadete, Casa Eliana, Centro Pedagógico Capelo Gaivota, Fundação Clarice Albuquerque, Fundação Sara, Instituto Ivan Guedes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)